O Ministério da Saúde divulgou ontem à tarde o novo balanço dos casos confirmados do COVID-19 aqui no Brasil: são 234 e dois mil casos suspeitos. A maior parte em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Minas Gerais tem sete casos confirmados e 102 suspeitos:
Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Patrocínio, Nova Lima e Coronel Fabriciano. O momento é de prevenção e embora a higiene das mãos seja uma das medidas mais importantes, as pessoas precisam estar atentas aos cuidados que devem fazer parte da rotina.
O JM foi às ruas ouvir como os paraminenses estão se cuidando:
E como a prevenção ao novo vírus também passa pela alimentação, o JM ouviu uma profissional da área. A nutricionista Marília Alves adverte que o consumo de produtos saudáveis é tão importante como os cuidados no preparo.
A cozinha deve estar muito limpa e as mãos de quem vai preparar a comida ainda mais. Quanto ao que comer e beber para tornar o organismo mais resistente, sobretudo porque o inverno vem aí e nessa época a incidência de doenças é maior, Marília dá as seguintes dicas:
Em resumo, segundo a nutricionista, o momento é de comida natural:
Pessoas com sintomas de gripe ou da dengue, já que Pará de Minas vive uma pré-epidemia, também devem evitar o consumo de produtos na base de farinha.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.