A disparada no consumo de álcool gel, responsável pelo esvaziamento do estoque em supermercados e farmácias de Pará de Minas, surpreendeu até mesmo os profissionais de saúde.
Um deles é o farmacêutico Rafael Grassi, especialista em manipulação, que para atender seus clientes tem acelerado a produção de álcool gel em sua farmácia. Mas ele admite que mesmo tendo dobrado a produção em seu laboratório, não está conseguindo atender totalmente a demanda porque a indústria está restringindo a matéria-prima de que necessita.
O produto é resultado da proporção 70% álcool e 30% água e gel. É o composto do gel que a farmácia está com dificuldade para comprar. Para minimizar o problema, Rafael está se voltando agora para a produção do álcool em spray, que tem a mesma composição mas é vendido na forma líquida.
O farmacêutico também alerta os consumidores sobre o uso das máscaras.
E falando ainda sobre o álcool gel, já está vigorando a portaria do Procon que limita em Pará de Minas a venda de apenas uma unidade por consumidor. A medida vale tanto para farmácias, supermercados e estabelecimentos comerciais do gênero.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.