A Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando para atender os casos suspeitos de coronavírus e dengue em Pará de Minas, além de manter a assistência a pacientes com urgência em outras áreas de atendimento.
Mesmo com a pandemia da Covid-19 e o surto de dengue no município, o setor não pode parar, pois muitos pacientes dependem do serviço começando pelos cidadãos que dependem do atendimento da saúde mental.
Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura suspendeu parcialmente os atendimentos presenciais no Caps-AD e no Cersam, mantendo apenas a assistência aos casos emergenciais. Já no Centro de Convivência Caminho da Esperança, as atividades foram totalmente interrompidas.
A psicóloga Marina Saraiva, coordenadora da área de saúde mental da Secretaria de Saúde, explica que todos os cuidados estão sendo tomados para evitar que os pacientes e profissionais sejam contaminados pelo novo vírus.
Aos pacientes que não apresentem casos urgentes, a psicóloga reforça a orientação para ficarem em casa. Outra dica importante de Marina Saraiva é sobre os medicamentos. Ela pede aos familiares que observem a quantidade e se estão sendo tomados corretamente.
Os familiares que tiverem dúvidas sobre os atendimentos da área de saúde mental de Pará de Minas podem entrar em contato pelo telefone 3233 5800.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.