Os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), já foram autorizados a fazer a retirada. Essa modalidade permite que o trabalhador faça o saque de parte do dinheiro de qualquer conta ativa ou inativa do FGTS a cada ano, no mês de aniversário, em troca de não receber o benefício em caso de demissão sem justa causa.
Esta primeira leva de beneficiários tem até o dia 30 de junho pra sacar, mas como já era esperado, muita gente tem corrido até a agência da Caixa Econômica Federal, gerando aglomerações, e indo contra o período de quarentena. O problema fica ainda maior devido ao grande volume de idosos que têm ido até o banco para sacarem seus pagamentos, e acabam se expondo ao contágio do novo coronavírus.
Preocupada com esta situação a Caixa já emitiu nota estimulando os trabalhadores a fazer o saque do FGTS a partir do aplicativo do banco, de forma a evitar os deslocamentos até a agência. Para isso o banco também informou que ampliou limites e serviços que podem ser realizados pelo Internet Banking e atendimento virtual.
Lembrando que o atendimento interno da Caixa Federal está acontecendo das 10h às 14h, restrito aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico, aplicativos ou pela sala de autoatendimento.
Foto: Pixabay
Há 0 comentários. Comente essa notícia.