Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cuidados com o ar condicionado podem ajudar no enfrentamento ao novo vírus

03/04/2020
id="thumb59008" title="Cuidados com o ar condicionado podem ajudar no enfrentamento ao novo vírus" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/80fc8-2ab8013f-093f-4375-b17d-bc3ff4a5583b.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb59008' } )"> Highslide JS

O aumento de casos de Covid-19 em Minas Gerais e na região Centro-Oeste, reforça a necessidade de a população se conscientizar cada vez mais sobre atitudes preventivas para evitar que as estatísticas continuem crescendo. 

Enquanto a ciência não descobre uma vacina ou medicamento eficaz para combater o novo vírus, o comportamento de cada um é que vai influenciar de forma positiva ou negativa o grau de evolução da doença. 

Sendo assim, é importante seguir as recomendações das autoridades de saúde e, além de se proteger, também é necessário blindar o ambiente onde você trabalha ou mora para evitar a presença do vírus. E se neste ambiente tem um ar condicionado, a atenção deve ser ainda maior.

O equipamento em si não transmite o vírus, mas seu mau uso ou sua falta de limpeza e manutenção aumentam a possibilidade de contaminação de seus usuários, já que ele faz a circulação do ar ambiente. O alerta é de Lucas Ribeiro Braga, técnico em conserto e higienização de ar condicionado.

Em conversa com o JM, Lucas destacou que a limpeza é importante quinzenalmente, mas, diante do atual momento, a recomendação é fazer este serviço todo dia.

O técnico explica, ainda, que apenas a higienização dos filtros pode não ser suficiente para garantir o bom funcionamento do ar condicionado.

E além do risco de aumentar a probabilidade de contaminação, a falta de limpeza ou manutenção do equipamento pode provocar outros problemas, entre eles, financeiro.

Caso você tenha dúvida quanto à manutenção ou higienização do ar condicionado, a orientação é que procure um especialista para reduzir qualquer chance de estragar alguma peça do aparelho. 
Importante lembrar, também, a recomendação das autoridades de saúde para manter o ambiente bem arejado, com boa circulação de ar. 

Foto: Arquivo Pessoal



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis