O aumento de casos de Covid-19 em Minas Gerais e na região Centro-Oeste, reforça a necessidade de a população se conscientizar cada vez mais sobre atitudes preventivas para evitar que as estatísticas continuem crescendo.
Enquanto a ciência não descobre uma vacina ou medicamento eficaz para combater o novo vírus, o comportamento de cada um é que vai influenciar de forma positiva ou negativa o grau de evolução da doença.
Sendo assim, é importante seguir as recomendações das autoridades de saúde e, além de se proteger, também é necessário blindar o ambiente onde você trabalha ou mora para evitar a presença do vírus. E se neste ambiente tem um ar condicionado, a atenção deve ser ainda maior.
O equipamento em si não transmite o vírus, mas seu mau uso ou sua falta de limpeza e manutenção aumentam a possibilidade de contaminação de seus usuários, já que ele faz a circulação do ar ambiente. O alerta é de Lucas Ribeiro Braga, técnico em conserto e higienização de ar condicionado.
Em conversa com o JM, Lucas destacou que a limpeza é importante quinzenalmente, mas, diante do atual momento, a recomendação é fazer este serviço todo dia.
O técnico explica, ainda, que apenas a higienização dos filtros pode não ser suficiente para garantir o bom funcionamento do ar condicionado.
E além do risco de aumentar a probabilidade de contaminação, a falta de limpeza ou manutenção do equipamento pode provocar outros problemas, entre eles, financeiro.
Caso você tenha dúvida quanto à manutenção ou higienização do ar condicionado, a orientação é que procure um especialista para reduzir qualquer chance de estragar alguma peça do aparelho. Importante lembrar, também, a recomendação das autoridades de saúde para manter o ambiente bem arejado, com boa circulação de ar.
Foto: Arquivo Pessoal
Há 0 comentários. Comente essa notícia.