Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Secretaria da Saúde pode tomar medidas rigorosas contra bancos e lotéricas que permitirem filas sem distanciamento

06/04/2020
id="thumb59035" title="Secretaria da Saúde pode tomar medidas rigorosas contra bancos e lotéricas que permitirem filas sem distanciamento" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a9998-wagner-secretario-de-saude.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb59035' } )"> Highslide JS

O primeiro caso confirmado de coronavírus em Pará de Minas parece não ter assustado as pessoas que têm saído de suas casas em direção aos bancos e agências lotéricas para resolver questões financeiras.

O problema das filas continua o mesmo, ou seja, poucos são os que respeitam o distanciamento mínimo de um metro. Na maioria das vezes, as pessoas ficam bem próximas uma das outras.

Mas um fato que tem chamado muito a atenção na cidade, sobretudo na região central, é o número de pessoas e veículos que transitam diariamente. A realidade hoje é bem diferente de 21 de março, quando foi publicado o primeiro decreto determinando o distanciamento social.

Mesmo sem dados oficiais, estima-se que mais da metade das pessoas voltaram a circular nas ruas. Em determinados bairros o movimento é tão grande que nem parece que estamos vivendo uma situação de emergência.

E somado ao grande número de pessoas nas ruas tem ainda o funcionamento do comércio de bairro que para driblar o decreto, permanece com apenas uma porta aberta. Falta fiscalização, já que a prefeitura entende ser de responsabilidade do governo estadual e esse, por sua vez, não disponibilizou equipes de monitoramento para o interior do estado.

Mas a situação pode mudar segundo o secretário de Saúde, Wagner Magesty. Por dentro de todas as imprudências que estão acontecendo ele pensa em acionar a Vigilância Sanitária e a própria Polícia Militar para fazerem autuações nesses estabelecimentos. Entrariam nessa conta até mesmo as instituições bancárias e casas lotéricas que estão permitindo filas na porta sem o devido distanciamento.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis