Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Homens e mulheres enxergam de maneira diferente o desafio de vencer o coronavírus

06/04/2020
id="thumb59036" title="Homens e mulheres enxergam de maneira diferente o desafio de vencer o coronavírus" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/6ca8f-virus.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb59036' } )"> Highslide JS

Um levantamento nacional feito pela empresa Demanda Pesquisa identificou os níveis de preocupação dos brasileiros em relação às atitudes tomadas para prevenção da pandemia da Covid-19.

O estudo tem nível de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3%. Homens e mulheres têm preocupações diferentes. Elas pensam mais na saúde, enquanto eles focam mais nas questões financeiras.

O medo do desemprego e de uma eventual recessão aparecem em praticamente todas as manifestações dos entrevistados. Já 30% das pessoas ainda têm medo do desabastecimento e da redução de oferta dos produtos.

Sobre as alterações na rotina, entre as maiores privações estão as atividades ao ar livre. Mas as pessoas se queixam muito também da suspensão dos eventos e da ausência das idas aos bares e restaurantes.

Nos cuidados com a higiene, os hábitos mais inseridos no dia a dia foram lavar as mãos com maior frequência, evitar beijos e abraços e o uso maciço de álcool gel. Mudanças também foram identificadas no abastecimento do lar.

Um terço dos entrevistados disseram que modificaram o comportamento nas compras, levando pra casa mais itens que o normal. Entre os itens que tiveram maior aumento de consumo estão os alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica. Os medicamentos também estão sendo mais estocados em casa.

Foto: Pixabay



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis