Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Dá para exercitar o corpo mesmo em casa – especialistas aconselham as pessoas a se mexerem

06/04/2020
id="thumb59039" title="Dá para exercitar o corpo mesmo em casa – especialistas aconselham as pessoas a se mexerem" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/e6349-3a901f5b-ec61-4d5b-9983-230cc83037d5.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb59039' } )"> Highslide JS

Desde o início da quarentena, a rotina de milhares de paraminenses mudou. Confinadas em casa, as pessoas procuram diferentes ocupações para passar o tempo enquanto a crise provocada pelo novo coronavírus não acaba. 

É o caso, por exemplo, de quem estava numa vida atlética movimentada, praticando um ou mais tipos de exercícios. Para não perder o ritmo, os adeptos da atividade física estão usando da criatividade para improvisar treinos dentro de  casa. 

Nesse contexto, as academias e estúdios têm contribuindo com assessoria online, utilizando as ferramentas disponíveis para interagir com os alunos e ajudá-los a manter a forma física em dia.

A educadora física Mayara Almeida, proprietária do Estúdio Home Fit, reconhece que durante a quarentena é essencial que as pessoas movimentem o corpo para que a atividade reflita também na saúde mental, fortalecendo o lado psicológico em um momento de muitas notícias negativas.

Mayara aponta para as diferentes possibilidades de realização de um bom treino em casa, mesmo se a pessoa não tiver equipamentos disponíveis, como esteira e  pesos, dentre outros. 

Apesar da recomendação de mexer o corpo durante essa quarentena, a educadora física faz uma ressalva importante. Recorrer a vídeos da internet não é uma boa solução, pois a pessoa pode estar recebendo dicas de um professor desqualificado e sem habilitação no conselho da classe.

A orientação é que os interessados na prática de alguma atividade em casa consultem profissionais da área. Mesmo sem o atendimento presencial, eles podem prestar assessoria via redes sociais77.



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis