A Associação Médica de Pará de Minas, através de seu presidente Éverton Marinho de Paiva, está pedindo muita cautela às pessoas que fazem parte do grupo de risco ao coronavírus.
A entidade tem percebido grande número de idosos nas ruas, seja para fazer compras nos supermercados ou nas filas de bancos e lotéricas, resolvendo questões financeiras.
O alerta também vai para fumantes, já que a doença ataca principalmente o pulmão. O grande desafio no combate ao coronavírus é que mesmo sendo um vírus comum de gripe ele se espalha numa velocidade espantosa e essa velocidade aumenta nas baixas temperaturas.
Estamos no outono e as temperaturas ainda não diminuíram muito. Daí a preocupação de investir na prevenção agora porque, segundo Éverton, quando os casos aumentarem a saúde não terá condições de atender todos de uma vez.
O médico adverte que o grande problema não é o crescimento do número de infectados e sim a ausência de estrutura para atender todos de uma só vez.
Como a prevenção é sempre melhor que remediar, a Associação Médica aconselha as pessoas a cuidarem de si próprias e da família. São os hábitos do dia a dia que garantirão a proteção do organismo, o que inclui saídas desnecessárias e reforço na higienização.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.