Começa a ser paga amanhã a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que tenham conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal. Para clientes de outros bancos o pagamento será feito a partir do dia 14 deste mês.
O segundo pagamento do benefício acontecerá entre 27 e 30 de abril, conforme a data de aniversário dos beneficiários. E a última parcela será entre 26 a 29 de maio. A ideia é que todo o pagamento do benefício seja feito em aproximadamente 45 dias, totalizando a liberação R$ 98 bilhões para 54 milhões de brasileiros.
Ontem mesmo foi lançado um site da Caixa e os aplicativos para smartphones destinados aos trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais e contribuintes da Previdência que ainda não têm informações no CadÚnico. E já nas primeiras horas de funcionamento as plataformas registraram milhões de trabalhadores informais interessados no auxílio emergencial.
A alta demanda acabou provocando lentidão na rede e derrubou o sistema por aproximadamente uma hora. Com funcionamento reestabelecido, a expectativa é que mais até 20 milhões de trabalhadores informais façam o cadastro para receber o benefício. É importante lembrar que o registro também deve ser feito no aplicativo pelas pessoas que não estavam no CadÚnico até o dia 20 de março.
E para saber se você está ou não nesta base de dados, basta acessar a plataforma e digitar o número do CPF que o sistema imediatamente apontará sua situação. O app pode ser baixado gratuitamente, inclusive para pessoas que não tenham crédito no celular pré-pago. Existe ainda o telefone 111 que pode ser utilizado para tirar dúvidas sobre como fazer o cadastramento.
Foto: Reprodução
Há 0 comentários. Comente essa notícia.