O número de casos notificados de coronavírus em Pará de Minas chegou a 233, conforme atualização da Secretaria Municipal de Saúde. Como 8 já foram descartados, 224 aguardam resultados dos exames da Funed, que continuam levando entre 15 e 20 dias para serem entregues.
Na noite de quinta-feira, um episódio chamou atenção da população quando uma mãe aflita com a internação hospitalar da filha recorreu ao seu perfil do facebook pedindo orações para a recuperação dela, que havia contraído coronavírus.
Ontem, no entanto, a mãe voltou ao perfil e disse que, na verdade, a filha estava era com dengue, o que motivou febre alta intermitente. E Secretaria de Estado de Saúde revisou a previsão do pico de contaminação por coronavírus em Minas Gerais.
Segundo a pasta, o ponto alto deverá acontecer entre 3 e 5 de maio. A estimativa é que cerca de 5.500 mineiros serão internados e desses, dois mil vão precisar de leitos de terapia intensiva.
Essa é a terceira projeção feita pela secretaria. Na primeira, a previsão era que o pico acontecesse em 6 de abril, com 14 mil internações. A segunda estimava 7 mil casos entre os dias 25 e 27 de abril.
Nessa nova previsão, o pico foi novamente adiado e o número de doentes também diminuiu. O governo atribui esses números às políticas de isolamento impostas pelo Estado.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.