Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Agência Nacional de Saúde proíbe operadoras de deixar de assistir os beneficiários em débito

14/04/2020
id="thumb59151" title="Agência Nacional de Saúde proíbe operadoras de deixar de assistir os beneficiários em débito" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/9e350-selo_15anos.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb59151' } )"> Highslide JS

Alívio para as pessoas que estão em dificuldade financeira para pagar seus planos de saúde. As operadoras serão obrigadas a manter a assistência médica aos beneficiários inadimplentes dos contratos individuais, familiares, coletivos por adesão e coletivos com menos de 30 pessoas durante a pandemia de Covid-19.

A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O atendimento não pode ser interrompido até 30 de junho, período de vigência do termo de compromisso que deverá ser assinado pelas empresas.

A medida foi tomada em contrapartida à liberação de R$ 15 bilhões de um fundo de reserva do setor para garantir a continuidade dos serviços médicos diante da falta de pagamento das mensalidades.

Além de garantir a assistência, as operadoras deverão oferecer aos beneficiários a renegociação das dívidas e manter o pagamento dos prestadores de serviços, como hospitais e laboratórios de exames, pelos trabalhos realizados entre 4 de março e 30 de junho.

Foto: Reprodução/Site ANS




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  561 562 563 564 565 566 567 568 569 570 571 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis