O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep) decidiu em assembleia que as instituições de ensino do ramo privado da Educação Básica, englobando educação infantil e ensinos Fundamental e Médio, antecipem o recesso escolar de junho para maio, com o retorno das atividades previsto para o início de junho.
Já as escolas que oferecem apenas a Educação Infantil terão 15 dias de férias entre 22 de abril e 6 de maio e, possivelmente, a antecipação de 15 dias de férias entre 7 e 21 de maio.
As escolas que trabalham com o fundamental completo terão recomposição de calendário pelos feriados antecipados, no período de 4 a 15 de maio, somente para a Educação Infantil, e recesso escolar no período de 18 de maio a 1º de junho para todos os segmentos.
Importante lembrar que as datas são apenas sugestões do Sinep, pois cada escola tem autonomia para definir a organização do calendário escolar, desde que atenda as exigências legais e as normas educacionais em vigor.
Já na rede estadual, diretores, vice-diretores, secretários e coordenadores das escolas retomam as atividades hoje, mas em sistema de teletrabalho. A determinação é do Comitê Extraordinário Covid-19.
Para o dia 22 de abril está prevista a volta dos professores também pelo sistema de teletrabalho. As aulas, no entanto, continuam suspensas por tempo indeterminado.
Foto: Pixabay
Há 0 comentários. Comente essa notícia.