Além da solidariedade, o reconhecimento a quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus também é essencial. Valorizar os profissionais que se expõe ao risco para salvar vidas é um gesto nobre e que faz bem para quem pratica e quem recebe.
Foi pensando nisso que o Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramiscelli decidiu homenagear os profissionais de saúde do município que estão trabalhando no combate e prevenção da doença.
Seguindo uma proposta da União dos Escoteiros do Brasil – Região de Minas Gerais, entidade que reúne escoteiros de todo o estado, eles prepararam orações e mensagens para esses trabalhadores. A ação foi realizada pelos Lobinhos, como são chamados os membros do grupo da faixa etária de 6 a 10 anos.
Houve, inclusive, quem foi mais além, caso do pequeno Hugo Pereira, de 7 anos. Com a ajuda da mãe, ele doou bolo e os biscoitos para o café dos profissionais. A responsável pelo grupo, Mary Cristina de Paiva Pereira, informou que semanalmente os jovens recebem atividades da União dos Escoteiros do Brasil por meio do projeto intitulado “Uai-fi”.
A ideia é fazer com que eles aproveitem o tempo em casa, ajudando de alguma forma no enfrentamento à pandemia.
Foto: Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.