Unidades de ensino da rede privada, sejam as escolas dedicadas à educação básica ou superior, estão empenhadas em manter o ritmo de trabalho mesmo impedidas de promover aulas presenciais. Mas em alguns casos as entidades estão atuando além do campo pedagógico.
É o caso da Unicesumar. Desde o início da pandemia do novo coronavírus a universidade disponibilizou diversos cursos gratuitos pela internet para a população, além de bolsas de estudos para pessoas interessadas em aprimorar conhecimentos na área da saúde.
O viés social da entidade também ficou mais forte nesse período em que ela se viu cercada de solicitações, inclusive de líderes comunitários, pedindo ajuda para famílias carentes.
E foi aí que surgiu a ideia de promover a coleta de alimentos para serem distribuídos às famílias que estão enfrentando problemas desde que as medidas de isolamento social foram implantadas. A informação foi dada pelo gestor do polo Unicesumar de Pará de Minas, João Bosco Silva:
A primeira remessa de alimentos foi entregue para famílias das cidades de Betim e Nova Serrana, onde a Unicesumar também está presente.
Quanto ao funcionamento dos polos da Unicesumar, João Bosco disse que o momento é realmente delicado para todas as empresas, mas a universidade tem se esforçado para garantir o atendimento e a rotina de estudos dos alunos:
Mais informações sobre a Unicesumar e as ações empenhadas nesse período de quarentena, pelo telefone 3231 4476 ou pelo WhatsApp 99998 3310.
Foto: Unicesumar Pará de Minas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.