A obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e estabelecimentos comerciais tem sido adotada em diversos municípios para controlar o avanço da Covid-19, mas pouco se fala sobre o uso de luvas.
Várias pessoas têm buscado informações sobre o assunto, principalmente sobre a viabilidade da proteção nas mãos nas idas aos supermercados e outros pontos de varejo.
É que muita gente toca nos produtos para checar preço, validade e marca, o que pode gerar contaminação e facilitar que outras pessoas acabem encostando nas mesmas superfícies, levando a doença para casa.
Para trazer informação segura, o JM ouviu o médico infectologista Estevão Urbano e ele confirmou que, realmente, os produtos podem estar contaminados, mas o uso de luvas não é a melhor opção para proteção do vírus:
Doutor Estevão também orienta que, além da lavação das mãos, as pessoas façam a higienização da embalagem dos produtos adquiridos antes de guardá-los na despensa ou do consumo, utilizando álcool a 70%. Dessa forma será possível evitar a contaminação.
Foto: Pixabay
Há 0 comentários. Comente essa notícia.