Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Criado o MG Mulher: aplicativo chega para combater a violência doméstica

24/04/2020
id="thumb59301" title="Criado o MG Mulher: aplicativo chega para combater a violência doméstica" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a5504-aplicativo.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb59301' } )"> Highslide JS

O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, lançou o aplicativo MG Mulher. Trata-se de um dispositivo destinado a auxiliar as mulheres no combate à violência doméstica.

O app surgiu agora, em plena pandemia, para que as vítimas desse tipo de violência tenham como buscar ajuda de forma rápida e prática. A urgência da medida se deu pelo fato de que as vítimas desse tipo de violência têm ficado mais tempo fechadas em casa com seus agressores, o que aumenta mais a situação de vulnerabilidade delas.

No aplicativo é possível encontrar endereços e telefones mais próximos de localização que podem auxiliar em caso de emergência, como delegacias de Polícia Civil, unidades da Polícia Militar e Centros de Prevenção à Criminalidade. 

O aplicativo permite ainda que a mulher crie uma rede colaborativa de contatos confiáveis, que poderá acionar de forma rápida, caso se sinta em situação de perigo. O MG Mulher já está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativo.

Foto: Reprodução Aplicativo



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis