Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Projeto EcoPonto se adapta ao distanciamento social e muda jeito de funcionar

24/04/2020
id="thumb59305" title="Projeto EcoPonto se adapta ao distanciamento social e muda jeito de funcionar" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/c5946-marcia-meio-ambiente.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb59305' } )"> Highslide JS

O EcoPonto é, sem dúvida, um projeto ambiental que já foi abraçado pelos paraminenses. Mensalmente os voluntários das associações de moradores dos bairros São Francisco e São Luiz se unem para coletar o material reciclável e dar destinação correta a eles.

Ultimamente o EcoPonto vinha acontecendo na praça do bairro São Luiz, junto da feirinha de artesanato. Mas assim como todos os eventos que geram aglomeração de pessoas, ele também foi suspenso nessa pandemia do coronavírus.

Mas isso não quer dizer que o projeto esteja parado. A idealizadora Márcia Melo lembra que o consumo continua e a produção de recicláveis segue o mesmo ritmo na casa das pessoas, daí a necessidade de manter a coleta, mesmo funcionando de maneira diferenciada. 

Segundo Márcia, o EcoPonto trabalha o conceito da logística reversa, que promove hábitos de consumo conscientes e com responsabilidade ambiental.

E essa responsabilidade ambiental não se limita à entrega de recicláveis no EcoPonto. É preciso colaborar desde o processo inicial de separação do lixo orgânico do reciclável, para facilitar a coleta na porta das casas.

radiosantacruzfmg.com.br · Márcia Melo
Além dos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, pilhas, baterias, chaves, óleo de cozinha usado e garrafas pet, o projeto também recebe objetos de vidro. Mas é importante que esse material esteja bem acondicionado para a segurança de quem faz a coleta. Mais informações pelo telefone 99995 5858.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis