O EcoPonto é, sem dúvida, um projeto ambiental que já foi abraçado pelos paraminenses. Mensalmente os voluntários das associações de moradores dos bairros São Francisco e São Luiz se unem para coletar o material reciclável e dar destinação correta a eles.
Ultimamente o EcoPonto vinha acontecendo na praça do bairro São Luiz, junto da feirinha de artesanato. Mas assim como todos os eventos que geram aglomeração de pessoas, ele também foi suspenso nessa pandemia do coronavírus.
Mas isso não quer dizer que o projeto esteja parado. A idealizadora Márcia Melo lembra que o consumo continua e a produção de recicláveis segue o mesmo ritmo na casa das pessoas, daí a necessidade de manter a coleta, mesmo funcionando de maneira diferenciada.
Segundo Márcia, o EcoPonto trabalha o conceito da logística reversa, que promove hábitos de consumo conscientes e com responsabilidade ambiental.
E essa responsabilidade ambiental não se limita à entrega de recicláveis no EcoPonto. É preciso colaborar desde o processo inicial de separação do lixo orgânico do reciclável, para facilitar a coleta na porta das casas.
Além dos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, pilhas, baterias, chaves, óleo de cozinha usado e garrafas pet, o projeto também recebe objetos de vidro. Mas é importante que esse material esteja bem acondicionado para a segurança de quem faz a coleta. Mais informações pelo telefone 99995 5858.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.