Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Quarentena afeta a grade cultural da cidade, mas boas notícias vêm por aí

24/04/2020
id="thumb59306" title="Quarentena afeta a grade cultural da cidade, mas boas notícias vêm por aí" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a7cdd-isabel.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb59306' } )"> Highslide JS

As incertezas sobre a retomada das atividades culturais têm assombrado artistas em todo o país. Com o aumento dos casos de Covid-19 e a previsão de manutenção das medidas para evitar aglomerações, eles não sabem quando voltarão aos palcos.

A preocupação não é só com a divulgação do trabalho, já que o aspecto financeiro também pesa muito. Sem a possibilidade de realizar eventos, o dinheiro não entra no bolso.

A classe artística também depende de verbas de patrocínio e, diante da crise, existe o receio dessa receita cair, tendo em vista a situação financeira das empresas. Mas apesar das dificuldades, a assessora da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Pará de Minas diz que ninguém deve desistir de nada.

Isabel Faria, que também é atriz, acredita que o caminho está na reinvenção das atividades. Segundo ela, os artistas precisam unir o talento natural a uma boa dose de criatividade:

Para Isabel Faria, a quarentena está servindo como grande aprendizado para a população e, principalmente, os artistas, no que diz respeito à valorização da cultura. Ela espera que, assim que as atividades forem retomadas, esse setor possa ter um olhar diferente e mais reconhecido.

Isabel Faria também informou que como os grandes eventos planejados para março e abril tiveram que ser cancelados em Pará de Minas, a Secretaria de Cultura está reagendando a programação para o segundo semestre:

Mesmo lamentando o cancelamento dos espetáculos, Isabel entende que a medida visa proteger a saúde da população. Ela aguarda ansiosa pelo fim dessa tempestade para retomar as atividades culturais e levar a arte até o público paraminense.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis