Sempre no meio de grandes debates, o meio ambiente não é um tema de interesse só das autoridades e dos ambientalistas. Ele é de toda a sociedade por abranger a sobrevivência do ser humano e as condições necessárias para que isso aconteça.
Seja em Pará de Minas ou numa cidade do outro lado do oceano, a preocupação é sempre a mesma: a preservação. Quem comprova isso é o engenheiro ambiental Marcelo Fagundes Correa, que trabalhou na Europa e retorna à cidade para oferecer consultoria ambiental.
Marcelo teve a oportunidade de conhecer diversas políticas ambientais e realidades que podem inspirar bons projetos para o território brasileiro, inclusive para nosso município.
Ele aponta, por exemplo, situações ligadas ao cuidado com os rios que cortam as cidades e a coleta e tratamento de resíduos, que são temas pouco explorados e discutidos no Brasil.
Perguntado sobre a recuperação e limpeza completa do Ribeirão Paciência, Marcelo acha viável e exemplificou com um projeto que acompanhou de perto em Belo Horizonte, referente aos primeiros passos para a recuperação da Lagoa da Pampulha.
Outras informações com o próprio engenheiro ambiental, na Rua Antônio Júlio, nº 92.
Foto: Amilton Maciel/Radio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.