Em reunião extraordinária, os vereadores de Pará de Minas aprovaram o projeto de Lei Complementar sobre a adequação salarial das auxiliares de enfermagem aos técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde.
A votação representou muito para a categoria. Há anos, as auxiliares de enfermagem solicitavam equiparação de salários, alegando que desempenham as mesmas funções de um técnico.
E depois de repetidas frustrações, elas conseguiram realizar o sonho da valorização, com aumento de cerca de 50% nos vencimentos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma auxiliar de enfermagem recebia, em média, R$ 1.183,00. Com a adequação, elas receberão mais de R$ 1.600,00.
Os vereadores foram unânimes em reconhecer o trabalho das profissionais, sobretudo nesse momento de pandemia em que o funcionário da saúde é tão importante para a população.
Profissional da área da saúde, o vereador e médico Doutor Ênio ficou emocionado com a aprovação, lembrando que seu primeiro requerimento na atual legislatura foi pela valorização das auxiliares de enfermagem.
O secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, também comentou a aprovação do projeto, explicando o trabalho para concretizar o sonho das auxiliares.
Foi difícil esconder a felicidade ao final da votação. Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e Andreia Camargos, auxiliar de enfermagem que trabalha no PSF do Nossa Senhora das Graças, conversaram com o JM e agradeceram os envolvidos nessa conquista.
Atualmente, a rede pública de saúde de Pará de Minas conta com 35 auxiliares de enfermagem, que prestam serviços nas UBS’s da cidade.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.