O INSS abre hoje as inscrições para a contratação temporária de servidores civis federais aposentados e militares inativos para trabalharem na área previdenciária, no atendimento ao público e na análise de pedido de benefícios. A inscrição deverá ser feita por meio do formulário eletrônico disponível no site da Previdência Social, no endereço: inss.gov.br.
O prazo de inscrição é até 10 de maio. A contratação de militares inativos e servidores aposentados foi a forma encontrada pelo governo para reforçar o atendimento nas agências da Previdência e reduzir o estoque de pedidos de benefícios em atraso no INSS. O número de pedidos com mais de 45 dias de atraso passa de 1 milhão e 300 mil.
O governo regulamentou a contratação de militares inativos para atividades em órgãos públicos federais, pagando o adicional de 30% sobre o salário recebido na inatividade. Já a contratação de servidores civis federais aposentados foi definida com a edição da Medida Provisória 922, no início de março. O texto tem força de lei, mas ainda depende de aprovação do Congresso Nacional.
Ao todo, estão disponíveis 8.230 vagas divididas em oito grupos, com indicação de atividades gerais e específicas e do perfil do profissional que poderá se candidatar. Cada servidor ou militar poderá concorrer em apenas um grupo. A lista de inscritos e o resultado preliminar devem ser divulgados no dia 18 de maio.
O resultado final está previsto para o próximo dia 26. O contrato vai até 31 de dezembro de 2021 e poderá ser prorrogado uma única vez, pelo período restante até atingir dois anos de serviço.
Foto: Reprodução/ Site: inss.gov.br
Há 0 comentários. Comente essa notícia.