Lançada a 7ª edição da campanha nacional Maio Amarelo. Coordenada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a mobilização conscientiza motoristas e pedestres sobre a importância da prevenção para reduzir o índice de acidentes.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a campanha deste ano terá novidades. A principal delas será o formato das ações, que deixa de ser presencial e passa a ser digital, com a divulgação de informações e orientações a respeito dos assuntos referentes ao trânsito.
Segundo o responsável pelo Departamento de Trânsito e Transporte de Pará de Minas, Pedro Paulo dos Santos, as atividades presenciais, como blitz educativas e palestras em escolas, serão realizadas no mês de setembro, durante a Semana do Trânsito.
O tema da campanha Maio Amarelo deste ano é “Perceba o risco, proteja a vida”. Entre o público-alvo estão os profissionais que precisam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde, segurança e o abastecimento da população, caso dos caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo, motociclistas e ciclistas entregadores e profissionais de saúde.
Outras novidades da campanha são o aplicativo “Maio Amarelo Kids”, que visa auxiliar crianças na educação de trânsito, e a mobilização para doação de sangue para reforçar os bancos de sangue de todo o país.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.