Nesse período de pandemia e distanciamento social, um dos serviços que mais tem ido na contramão das orientações de prevenção à Covid-19 tem sido o bancário. Do lado de dentro, as agências tomam todo o cuidado necessário para evitar aglomerações, além de garantir o uso de máscaras.
O problema está do lado de fora, onde as longas filas de espera registram a presença de pessoas sem máscaras e bem próximas umas das outras.
A situação mais preocupante continua acontecendo em frente à Caixa Federal que já precisou, inclusive, de intervenção policial para ajudar no distanciamento das pessoas e na orientação sobre a prevenção.
Nos outros bancos o volume de pessoas nas filas é menor. Ainda assim, eles têm reforçado as medidas de contingenciamento, já a expectativa é que a movimentação aumente nos próximos dias, em virtude da liberação da folha de pagamento.
O gerente do Banco do Brasil de Pará de Minas, Fernando Françoso Costa, garante que a estrutura já está preparada para essa demanda de forma organizada e dentro das exigências de segurança.
Fernando Françoso lembra aos clientes que o BB tem oferecido condições diferenciadas para quem precisa renegociações de dívidas.
E para os beneficiários do Auxílio Emergencial, que possuem conta ativa no Banco do Brasil, eles podem utilizar a própria conta para receber a ajuda financeira e evitar as filas na Caixa Federal.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.