O multi instrumentista e musicoterapeuta, Urbano Medeiros, tem levado a sério as orientações dos órgãos de saúde quanto à prevenção da Covid-19. Aos 65 anos de idade e portador de comorbidades, o artista tem consciência de que faz parte do grupo de risco e por isso precisa ficar em casa.
Mas ele não está enfrentando uma quarentena monótona, ao contrário, tem produzido muito. Além de cuidar da própria saúde e dos familiares, o artista tem se dedicado à produção musical, assim como à composição de peças e produção de audiovisual.
O músico também revelou que está ansioso para que a situação volte ao normal. Ele quer se apresentar de novo em espaços públicos, fazendo o que mais gosta – a aplicação das técnicas de musicoterapia, que colaboram com a recuperação da saúde de muitas pessoas.
Urbano Medeiros é um artista com reconhecimento internacional. Gravou vários discos autorais, participou de projetos de grande relevância, recebeu muitos prêmios e se apresentou em vários países.
Já escreveu seis livros e está trabalhando no sétimo título, ainda sem data para lançamento. Em 1993, Urbano foi destaque no projeto Gente que Faz, da Rede Globo de Televisão.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.