Já começou a terceira etapa de vacinação contra a gripe. Essa nova fase será dividida em dois momentos: até o dia 17 o foco é atender pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.
Já na segunda etapa, do dia 18 de maio até 5 de junho, serão incluídos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. Importante: como as vacinas estão chegando a Pará de Minas em pequenos lotes, as pessoas devem telefonar para as unidades de saúde antes de sair de casa.
E por falar em vacina, alerta geral para o sarampo. A doença que estava erradicada no país, voltou a rondar. Só neste ano, Minas Gerais registrou sete casos.
O governo estadual está tão preocupado com a situação que pretende realizar nova fase da campanha de vacinação em poucos meses, na tentativa de evitar estatísticas como a do Rio de Janeiro, que já contabiliza 826 casos da doença.
O estado de São Paulo, que faz divisa com Minas, também já está em estado de alerta. O sarampo pode levar à morte, motivo maior da preocupação das autoridades da saúde.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.