Fechada desde março, quando foram anunciadas as primeiras medidas de distanciamento por causa da pandemia do novo coronavírus, a Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica tem retomado suas atividades aos poucos.
O estabelecimento continua com as portas fechadas para os alunos, mas lá dentro os funcionários se dedicam à manutenção do espaço cultural, além da produção de um material especial de ensino, bem próprio desse período de isolamento.
A diretora Edna Morato informou que a Escola de Artes vai aderir às ferramentas tecnológicas para manter em atividade os alunos dos cursos de arte e artesanato. Por isso, todos os professores estão debruçados na produção de bons conteúdos.
O material será distribuído aos mais de 400 alunos da entidade, fazendo com que eles aproveitem o tempo ocioso, aprendendo boas técnicas e tendo condições de produzir arte em casa.
Como ainda não há previsão para que a escola volte a receber os alunos para aulas presenciais, Edna lembra que tanto para eles, quanto a população em geral, o momento é mesmo de adaptação a este momento novo, que requer cuidado e criatividade.
A diretora lembra que para a retomada das atividades internas da escola todas as orientações de prevenção à Covid-19 estão sendo observadas, tais como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre os servidores, higienização das mãos e de todo o espaço de trabalho.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.