Desde ontem que a Caixa Federal está pagando a segunda parcela do auxílio emergencial de R$600,00. Esse benefício é direcionado aos trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos no cadastro social do governo e no Bolsa Família.
Os primeiros a receber foram os beneficiários com número de inscrição social de final 1. Hoje será a vez dos beneficiários com final 2, seguindo assim sucessivamente até o número zero, que será pago no dia 29 de maio.
O JM acompanhou alguns beneficiários em Pará de Minas, entre eles Elizete Teixeira Guimarães, que é trabalhadora autônoma e fez o requerimento, mas ainda não obteve um posicionamento. Ela está muito preocupada com a situação, porque está com aluguel atrasado e nem sabe mais o que fazer.
Caso diferente é o de Daniela Mendes que já recebeu resposta positiva da Caixa e aguarda a data marcada para fazer a retirada.
A Caixa lembra que os valores creditados na poupança digital podem ser utilizados por meio do App Caixa Tem para pagamentos de boletos e compras com o cartão digital, entre outros serviços. O banco também alerta as pessoas que ninguém precisa madrugar na fila, já que todos que chegarem no horário de expediente externo serão atendidos.
A Caixa tem tomado várias medidas a fim de diminuir a aglomeração nas agências, como medida de proteção dos clientes e dos próprios funcionários. No país, está aumentando muito o número de bancários com suspeita de contaminação, principalmente no Ceará e em Pernambuco.
E a situação só tende a piorar, por causa do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa critica o governo federal pela insistência de manter o pagamento centralizado na instituição. Segundo a entidade, trata-se de uma atitude irresponsável e criminosa, com riscos enormes e aglomerações nas agências.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.