Equipes da Cemig reiniciam a limpeza da rede elétrica em Pará de Minas. O trabalho consiste na retirada de objetos presos à fiação, já que eles costumam ser os responsáveis por grande parte das interrupções no fornecimento de energia.
A limpeza ocorre periodicamente e geralmente mostra grande quantidade de objetos presos na fiação. Para se ter ideia da situação, a Cemig citou a área de concessão das quatro maiores cidades da região – no caso, Divinópolis, Passos, Itaúna e Pará de Minas.
Nesses municípios são retirados anualmente cerca de 1.500 objetos da fiação, impondo gastos à empresa em torno de R$320 mil. Mesmo com o trabalho preventivo de limpeza nas redes, no primeiro trimestre deste ano foram registradas 23 interrupções causadas por objetos estranhos lançados sobre os fios.
Já em 2019, foram 202 ocorrências desse tipo. Segundo a Cemig, além dos objetos que se prendem aos fios pela ação do vento, ocorrem muitos registros de ações caracterizadas pelo vandalismo. Existem muitos casos em que calçados, arames e pneus são arremessados sobre a rede elétrica.
Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.