O Parque do Bosque, como os moradores chamam a faixa verde que corta o bairro Recanto da Lagoa, continua gerando preocupação na comunidade. O local é amplamente arborizado e por muito tempo foi considerado o pulmão daquela região com amplo espaço para a convivência das famílias.
Acontece que a falta de uma boa manutenção com limpeza, capina e melhorias na segurança, transformou o parque numa área cheia de mato, lixo e escuridão. Os moradores da Rua Raimundo Leite Praça, Gustavo Diniz e Leonardo Brás, procuraram nossa reportagem para falar do assunto.
Em nome da vizinhança disseram que estão enfrentando problemas ambientais, de saúde e até de segurança devido ao abandono do local.
Leonardo também alerta para os problemas no trânsito das ruas que ladeiam o bosque, devido às galhas de árvore que têm invadido as vias, criando situações de risco para moradores e condutores.
Em relação ao lixo e entulho jogados constantemente no local, a preocupação maior da comunidade é sobre o risco de dengue, já que há muitos objetos que podem acumular água, tornando-se criadouros do aedes aegypti. A comunidade pede às autoridades municipais que façam uma visita ao bairro para avaliar a situação e tomar as providências necessárias para a recuperação da área verde.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.