Conforme o JM antecipou, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está realizando o processo de regularização de imóveis em Pará de Minas, através do novo programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
A expectativa da prefeitura é de regularizar mais de 8 mil imóveis. A primeira fase deverá alcançar mil lotes com construções de até 70 m², pertencentes às famílias de baixa renda, no chamado Reurb Social.
O secretário Dimitri Gonçalves Morais, informou que os moradores desses imóveis já receberam uma cartilha contendo esclarecimentos sobre o objetivo da ação e muitos já deram entrada nos documentos necessários para a regularização, sem custos.
Para dar conta da demanda foi montada uma equipe de 10 profissionais das áreas de Desenvolvimento Urbano, Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e também da área jurídica.
O prefeito Elias Diniz se mostrou satisfeito com andamento dos trabalhos que favorecerão muitas famílias que, há anos, sonham com a escritura de seus imóveis.
Um dos beneficiados pelo Reurb Social é o aposentado José Eustáquio da Silva, do Nossa Senhora de Fátima. Ele está providenciando a documentação e não vê a hora de receber a escritura da casa.
A cartilha com todas as orientações sobre a regularização fundiária está disponível no site parademinas.mg.gov.br. Também é possível buscar informações na sede da prefeitura, mais especificamente na sala criada para o Reurb, nos fundos do primeiro piso.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.