Seguindo normas do Banco Central do Brasil, que leva em torno de dois a três meses para avaliar a renovação das diretorias nas cooperativas de crédito no país, a Credirural de Pará de Minas recebeu sinal verde para oficializar a posse de seus novos gestores, o que já aconteceu.
O presidente Breno Barbosa foi reeleito e tem como vice-presidente Luiz Cláudio de Paula, que já se inteirou de toda a rotina da instituição. Falando ao JM, Luiz Cláudio avaliou o momento das cooperativas de crédito como de reorganização de seus planejamentos.
Houve mudanças de planos em função da pandemia do coronavírus. Antes da crise a situação era confortável, com indicadores positivos e perspectivas animadoras. Agora o momento é de ajudar os cooperados a superar os desafios e a se planejar para a era pós-Covid-19.
Segundo Luiz Cláudio, o foco é estreitar ainda mais a relação com os cooperados, facilitando o acesso ao crédito e auxiliando-os na melhor aplicação dos recursos.
Um ponto positivo destacado pelo vice-presidente é o baixo índice de inadimplência na cooperativa.
A Credirural opera em Pará de Minas com três postos de atendimento: rua Benedito Valadares, no centro, rua Inocêncio III, no São Francisco, e na praça Alfredo Leite, no Santos Dumont.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.