Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Morador do São Cristovão mostra como as pequenas ações ajudam na preservação do meio ambiente

06/06/2020
id="thumb59968" title="Morador do São Cristovão mostra como as pequenas ações ajudam na preservação do meio ambiente" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/d2761-dsc08975.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb59968' } )"> Highslide JS

A Vigilância em Saúde de Pará de Minas tem feito sua parte no combate à dengue, através dos mutirões e diversas ações de conscientização. O mesmo acontece em relação à população que, aos poucos, tem percebido a importância de manter as residências limpas, eliminando os criadouros do mosquito transmissor.

Mas quando o problema está no vizinho e esse vizinho é um lote vago, muita gente fica sem saber o que fazer. Tem situações que é difícil até mesmo descobrir o nome do proprietário do terreno. 

A burocracia do poder público também atrasa medidas de prevenção que podem evitar o surgimento de mais focos do aedes aegypti. É nesse momento que aparecem algumas pessoas que aproveitam o tempo livre para se dedicar à comunidade de forma voluntária. 

Um exemplo é Joanilson de Jesus Pinto, o popular Fuscão, morador da rua Faisão, no bairro São Cristovão. Ele observou que alguns lotes, próximos de sua casa, estavam muito sujos, representando grande risco para a vizinhança.

E aí ele decidiu colocar a mão na massa, transformando o problema num ambiente seguro para a comunidade. 

A vizinhança aprovou as mudanças no lote, mas o apoio na preservação do espaço ainda é pequeno. Ainda tem gente jogando lixo no local, inclusive descartando máscaras, que podem estar contaminadas. 

Durante a gravação dessa reportagem, nossa equipe encontrou um dos moradores da região que passam por lá com frequência. Eli Pinto da Silva elogiou a iniciativa que tem provocando mudança no comportamento da comunidade. 

Fuscão acredita que pequenas mudanças como esta podem acontecer em todos os bairros e só dependem de boa vontade dos moradores. No caso do bairro São Cristóvão, ele já planeja a construção de uma pequena capela, para homenagear o Servo de Deus Padre Libério. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis