Boa notícia para aqueles trabalhadores que estavam contando com a liberação do auxílio emergencial de R$600,00, mas tiveram o pedido negado.
Um acordo firmado entre a Advocacia Geral da União e o Ministério Público Federal resultou na criação de uma alternativa para que a negativa possa ser contestada, fazendo nova solicitação do benefício.
Outra novidade no procedimento é a substituição da expressão “Dados Inconclusivos” pela mensagem “Realize Nova Solicitação” para as situações em que o benefício não for efetivamente indeferido, deixando mais clara esta opção de um novo cadastro.
O acordo também traz o compromisso do governo em realizar esforços para divulgar os motivos de negativa das solicitações e prestar informações complementares em até 72 horas. As novidades devem ser incluídas no aplicativo da Caixa de imediato.
Foto: pt.m.wikipedia.org
Há 0 comentários. Comente essa notícia.