Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cresce o movimento de deficientes visuais na biblioteca pública

12/06/2020
id="thumb60042" title="Cresce o movimento de deficientes visuais na biblioteca pública" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/925c3-biblioteca.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb60042' } )"> Highslide JS

O Jornal da Manhã já divulgou várias reportagens referentes ao gosto dos paraminenses pela literatura. A movimentação na Biblioteca Professor Melo Cançado, quanto ao empréstimo de livros, assim com o volume de vendas nas livrarias, confirmam o aumento constante dos leitores na cidade. 

E a quarentena levou as pessoas a se apegar mais à literatura, como forma de passar o tempo de forma agradável e produtiva, no que diz respeito à intelectualidade e à cultura.

A busca pelos livros tem sido percebida, inclusive, entre as pessoas com deficiência visual, que utilizam o material disponível para elas na Biblioteca Pública. 

A gerente Uli Rodrigues Capanema informa que o espaço tem vários títulos disponíveis, tanto em braile como em áudio-book:

A procura por esse material não é tão grande como a dos livros impressos, já que o número de deficientes visuais em Pará de Minas é pequeno. Ainda assim, existe uma movimentação constante dos leitores que viajam na literatura através da ponta dos dedos e dos ouvidos.

O material em braile disponível na Biblioteca Pública de Pará de Minas é produzido e doado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, que há mais de 70 anos trabalha com a inclusão social das pessoas com deficiência visual. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  539 540 541 542 543 544 545 546 547 548 549 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis