O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) continua com o atendimento presencial suspenso. Desde o final de março, todos os escritórios estão fechados para evitar aglomerações e a possibilidade de disseminação do coronavírus.
No início, a determinação do Governo de Minas foi bem recebida. Mas agora, quase três meses depois,os produtores questionam a necessidade de tanto tempo com atendimento presencial suspenso.
A justificativa está no fato de que outros segmentos estão funcionando, caso das lojas, restaurantes e dos templos religiosos, que estão retornando com as celebrações. O JM recebeu a reclamação de um produtor rural que não quer o nome divulgado.
Ele foi até a sede do IMA, no Parque de Exposições de Pará de Minas, e se deparou com as portas fechadas. Precisando resolver pendências, reclamou bastante:
Para responder a esse e outros produtores que precisam dos serviços do IMA, o JM conversou com o coordenador do escritório local, Lucas Silva Jardim, e ele confirmou que o órgão segue as determinações do Governo de Minas:
Para quem necessita de algum serviço do IMA, Lucas fala das alternativas disponíveis:
Durante a pandemia, apenas casos considerados de urgência estão sendo atendidos de forma presencial. Para mais informações, o produtor pode enviar mensagem para o e-mail: parademinas@ima.mg.gov.br ou acessar o site ima.mg.gov.br, onde ele tem disponível o Portal de Serviços do Produtor Rural.
Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM
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