O desempenho do comércio de Pará de Minas, referente ao Dia dos Namorados, confirmou as previsões da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Houve retração de 40% nas vendas do varejo.
A data não perdeu status no calendário das comemorações anuais, faltou mesmo foi dinheiro no bolso do consumidor. Com o desemprego em massa e a alta no custo de vida, os namorados se concentraram mais na troca de mensagens.
E os que puderam trocar presentes compraram produtos mais baratos que nos anos anteriores. A venda de peças de vestuário, calçados e acessórios liderou a lista, mas as flores e os chocolates também marcaram presença.
A Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) já esperava pela retração nas vendas, diante da situação econômica causada pela pandemia, mesmo assim o presidente José Misael de Almeida se dá por satisfeito.
É que aos poucos o consumidor está voltando às lojas e esse retorno se dá também pela confiança de que os ambientes estão bem preparados para recebê-los, seja no que diz respeito à oferta de produtos ou na higienização sanitária:
Como o papel da Ascipam é incrementar as vendas, a entidade está focando agora no lançamento da terceira etapa da promoção Dinheiro na Mão, que vai sortear vales-compras de R$5 mil cada, no mês de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais. Os cupons já estão sendo distribuídos aos clientes.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.