Já faz mais de um mês que a Biblioteca Municipal Professor Melo Cançado retomou as atividades internas e o atendimento das pessoas que precisam entregar ou fazer o empréstimo de livros.
Acontece que, devido às restrições impostas pela pandemia, as pessoas ainda não podem ter acesso às prateleiras dos livros, o que tem dificultado o processo e reduzido o volume de empréstimos.
Foi diante dessa situação que a Biblioteca Pública pensou numa alternativa para ajudar os seus mais de 22 mil leitores cadastrados e criou uma ferramenta de divulgação que coloca a entidade no ambiente virtual.
A gerente Uli Capanema explica que o perfil nas redes sociais possibilitará à população uma relação mais próxima com o acervo que já conta com mais de 40 mil exemplares.
A partir do acesso ao perfil da Biblioteca Pública, os leitores terão mais condições de já chegar ao local com o título escolhido, facilitando o atendimento que acontece de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h.
Lembrando que os leitores só podem chegar até a recepção da Biblioteca, mesmo assim precisam usar máscara para a entrega ou o pedido de empréstimo de um livro. Nesse período de pandemia o cadastramento de novos leitores está suspenso. O atendimento ficou restrito aos que bjá têm a carteirinha emitida pela Biblioteca.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.