A flexibilização de boa parte das atividades econômicas pode passar a impressão de que a situação voltou à normalidade em Pará de Minas, mas não é muito bem assim.
Os estabelecimentos voltaram a funcionar, mas há restrições e regras a serem cumpridas tanto por quem presta o serviço como pela pessoa interessada na compra e o mesmo acontece nos cartórios extrajudiciais, que compreendem os serviços notariais e de registro.
O Cartório 2º Ofício de Notas de Pará de Minas, por exemplo, está atendendo de segunda à sexta-feira em horário especial, de 8h as 17h. O serviço funcionava até às 16h, mas por causa da alta demanda foi estendido.
No entanto, ainda há pessoas que não compreendem o momento de esforço coletivo e acabam forçando um mal entendido desnecessário. Segundo a servidora Adriana Marinho, algumas pessoas têm desrespeitado o decreto municipal, que trata do uso obrigatório da máscara e ainda assim insistem que devem ser atendidas.
Ela está tendo alguns problemas por causa disso, mas deixa claro que o cartório não está fazendo exceções.
Adriana Marinho reforça o comunicado de que, durante a pandemia, o atendimento no Cartório de Notas está sendo feito apenas por agendamento.
Para agendar o atendimento, basta a pessoa entrar em contato pelos telefones 3232 1101, 3231 4783, 99975 4848 e 99975 1013. Além de obedecer ao decreto municipal, o cartório também segue diretrizes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Foto: Divulgação/Cartório
Há 0 comentários. Comente essa notícia.