A Irmandade Nossa Senhora da Conceição, mantenedora do Hospital Nossa Senhora da Conceição, tem novo provedor. André de Lima Rufino foi eleito em Assembleia Geral e ficará no cargo por 45 dias, quando serão realizadas novas eleições.
O motivo para o cargo temporário, uma espécie de mandato tampão, é que apenas uma chapa foi inscrita para concorrer ao pleito, no entanto, ela não atendeu os requisitos estatutários da Irmandade.
Dessa forma, a assembleia decidiu pela prorrogação do mandato dos atuais membros da Diretoria Executiva, Conselho Superior e Conselho Fiscal por mais 45 dias e, devido a renúncia apresentada pelo então provedor Paulo de Abreu Leite, Rufino foi eleito para a função.
A palavra-chave na gestão de André Rufino será continuidade. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), ele disse que dará sequência ao que vem sendo feito em parceria com o município:
André Rufino também fez convite para os membros da Irmandade Nossa Senhora da Conceição. Ele acredita que toda ajuda é bem vinda para melhorar a prestação de serviços do hospital:
Na entrevista, o provedor ainda anunciou que o edital para a próxima eleição da Irmandade já foi publicado. Questionado se pretende disputar a reeleição, ele disse que pensa no presente:
A próxima Assembleia Geral acontecerá no dia 10 de agosto, no Salão Nobre do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Segundo o edital, as chapas devem ser registradas até às 17h do dia 27 de julho, na Secretaria da Provedoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição. Além de André Rufino, a Diretoria Executiva conta com Sérgio Raimundo Marinho como diretor Financeiro e Vicente de Paulo Mendonça, vice-diretor Financeiro. Há, ainda, o Conselho Superior, com 10 conselheiros, e o Conselho Fiscal, com 6 conselheiros.
Foto: Hospital Nossa Senhora da Conceição/Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.