Mesmo obrigatório, o uso da máscara da proteção facial ainda encontra resistência de uma parcela da população. Esse comportamento registrado em Pará de Minas segue a tendência nacional, por parte das pessoas que ainda não acreditam na facilidade de transmissão do coronavírus.
Mas a boa notícia é que, aos poucos, as pessoas vão se acostumando à máscara até mesmo porque a temperatura baixou e ela protege o rosto dos ventos frios. Ainda assim, tem gente usando o acessório de maneira errada nas ruas.
Já no comércio a situação é bem melhor, segundo o Jornal da Manhã apurou com diversos empresários. Os consumidores têm consciência de que só podem entrar nas lojas usando máscara e fazem isso corretamente.
A enquete feita pelo JM mostrou que as resistências têm diminuído com o passar do tempo. O empenho do comércio também reduz os problemas, pois a qualquer situação de risco os lojistas apresentam a solução.
Vamos acompanhar os depoimentos de Gisele Martins, do Supermercado Martins, Marco Antônio Silva, do Serjão Calçados, Maria Ermelinda Chaves, da loja Atração, Mateus Santa Bárbara Morais, da Impacto Modas, e Roseli Pereira Garcia, da Mercearia Dom Bosco:
Além de ser considerado essencial na prevenção do coronavírus, o uso da máscara agora é obrigatório em todo o território mineiro. Em determinadas cidades, inclusive, os infratores estão sendo penalizados com multas que variam de R$80,00 a R$150,00.
Foto: Site pixabay.com
Há 0 comentários. Comente essa notícia.