O projeto de aulas à distância da Secretaria de Estado de Educação vem recebendo muitas críticas devido aos problemas identificados por especialistas e também pelo Sind-Ute, que é a entidade que representa os profissionais da educação. A situação está tão grave que diretores do sindicato vão se reunir hoje com representantes da Secretaria de Estado da Educação, cobrando melhorias nas teleaulas.
Já a situação na rede municipal de Pará de Minas é bem diferente, segundo atesta a Secretaria de Educação. A secretária Marluce Pinto Coelho garante que nenhuma situação de comprometimento do ensino foi registrada por aqui. Ela está afastada das atividades por esses dias, devido a uma cirurgia ocular, mas tem acompanhado de perto a evolução do sistema.
Marluce esclarece que a Prefeitura está recebendo todo apoio da Rede Positivo, responsável pelo material didático utilizado pelas escolas municipais. E essa assistência tem sido fundamental:
Marluce também relatou a dificuldade de muitos pais em acompanhar mais de perto a educação dos filhos.
E para os pais preocupados com a possibilidade de comprometimento do ano letivo, a secretária de Educação garante que isso não vai acontecer:
A partir do reinício das aulas presenciais não haverá férias, já que elas foram antecipadas. Portanto, a grade se estenderá pelos próximos meses sem qualquer recesso.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.