Quase vinte anos depois, o aposentado Lauro Palhares ainda não se recuperou da tristeza de ter sido obrigado a fechar o zoológico que ele manteve em Pará de Minas, bem próximo do parque de exposições. Durante muito tempo ele cuidou de 134 animais, incluindo 32 leões.
O espaço era bastante frequentado pela população aos fins de semana, quando as visitas eram abertas ao público. Além de conhecer os animais os visitantes eram atraídos pelos shows apresentados no local. Havia até um circo montado no zoológico. Mas em 2001 fiscais do Ibama exigiram melhorias no espaço, para maior segurança dos animais e dos visitantes.
A prefeitura se recusou a investir e como Lauro não tinha recursos para bancar as obras, o Ibama então determinou o fechamento do zoológico. Os leões foram levados para a África do Sul, enquanto os outros cem animais foram encaminhados para São Paulo, Bauru, Uberlândia, Ipatinga e Belo Horizonte.
Com saudade daquele tempo e lamentando ainda hoje a perda dos animais, Lauro admite que sofreu muito:
Lauro Palhares também falou ao Jornal da Manhã sobre a venda de veículos usados em Pará de Minas. Ele foi o pioneiro nesse tipo de negócios e iniciou os investimentos com apoio do pai, o único a incentivá-lo. Os amigos diziam que era loucura, alegando que a cidade não ofereceria retorno. Mas Lauro conseguiu êxito nos negócios e hoje vê com satisfação a diversificação das agências de veículos na cidade.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.