Nos momentos de crise é que surgem as melhores ideias e essa afirmativa se confirma a cada momento difícil enfrentado pela população, forçando as pessoas a se reinventar para superar problemas, sair de um endividamento e até mesmo se manter no mercado.
E essa situação está sendo vista claramente agora, na pandemia, quando as pessoas têm usado o tempo ocioso para criar. No pós-pandemia será possível perceber o aumento expressivo no número de artistas, artesãos, cozinheiros, produtores de conteúdos para a internet e até mesmo de inventores.
Foi o que aconteceu com Lucimar Vilaça, morador da vizinha cidade de Itaúna e ouvinte assíduo da Rádio Santa Cruz. Ele criou um utensílio de cozinha que promete mudar a vida de quem gosta de fazer doces em casa.
Lucimar contou que sempre foi muito curioso e criativo, por isso corria atrás das oportunidades e numa das pesquisas desenvolveu a panela elétrica especial, batizada com o nome de Doce Vida.
Ele montou o equipamento unindo uma panela a um motor que, acoplado a uma pá em silicone, mexe eletronicamente o doce. O inventor garante que todos os componentes atendem às normas técnicas exigidas pela Vigilância Sanitária, permitindo que até os confeiteiros profissionais possam utilizar o equipamento. Sobre o diferencial da panela que ele inventou e os equipamentos industrializados disponíveis no mercado, ele explicou:
A invenção de Lucimar pode ser uma solução para quem perdeu o emprego e está em busca de nova fonte de renda, produzindo e vendendo doces de qualidade. Todas as informações sobre a panela elétrica estão disponíveis no perfil @paneladocevida no Instagram.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.