A semana começa com expectativa de movimento intenso na região central de Pará de Minas em virtude da liberação de saque do auxílio emergencial e por ser início de mês, quando os trabalhadores recebem os salários e vão às ruas quitar as dívidas.
Coincidentemente também estamos nos aproximando da data prevista pelo Governo de Minas para o pico da covid-19 no estado, que é 15 de julho, portanto, para quem vai resolver pendências no centro, onde o fluxo é maior, é importante reforçar os cuidados preventivos para não se expor ao risco desnecessário de contágio da doença.
Embora Pará de Minas ainda não esteja em situação alarmante para o coronavírus, a síndrome tem se alastrado pelo interior mineiro e deixado cidades com pouca capacidade de assistência em estado de alerta.
O apelo para que os cidadãos cumpram as medidas sanitárias parte das autoridades de saúde e também de quem trabalha nos pontos de grande movimentação de pessoas, mais especificamente na rua Benedito Valadares, como é o caso de Thiago Vagner.
Ele é vendedor de Centro Oeste Cap e atende perto do Banco Itaú, onde há poucos metros existe uma casa lotérica. Thiago tem visto muito desrespeito no que se refere às medidas de prevenção e acredita que se não houver conscientização muitas pessoas vão pagar o preço.
Thiago Vagner espera também que a prefeitura possa reforçar a fiscalização na Rua Benedito Valadares nesta semana, organizando filas e evitando o desrespeito de quem ainda não acredita na doença.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.