A Secretaria Municipal de Saúde tem mantido esforço redobrado também no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.
Por causa disso, representantes da Vigilância em Saúde estiveram na Turi, concessionária do transporte público, promovendo palestras para os motoristas e trocadores. Foram repassadas informações relacionadas ao mosquito vetor com o objetivo de conscientizar os profissionais.
O superintendente da Turi, Djalma Rocha Júnior, acompanhou as palestras e enalteceu a parceria com o poder público em reforçar os cuidados preventivos. Segundo ele, uma das propostas é que os colaboradores possam compartilhar o aprendizado com os usuários do transporte coletivo.
Rogério Marinho, responsável pela Promoção da Saúde em Pará de Minas, também elogiou a parceria com a concessionária, destacando que o combate a dengue não pode ser deixado de lado mesmo com a pandemia de outro vírus.
Pará de Minas já registrou mais de 5 mil casos prováveis de dengue neste ano, entre confirmados e suspeitos. Com esse número, o município aparece na parte de cima da lista das cidades mineiras com maior índice de casos da doença agora em 2020.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.