A arte de rua vem ganhando mais espaço em Pará de Minas. A presença de estátuas vivas, palhaços, acrobatas, malabaristas e músicos sempre foi comum nos grandes centros, mas já faz algum tempo que elas também tem se apresentado no interior.
Isso pode ser comprovado nos principais semáforos da cidade, onde eles exibem seus talentos em troca de moedas e até mesmo de sorrisos. Embora existam pessoas criticando essa atividade, grande parte da população admira as habilidades e a dedicação dos artistas.
Recém-chegado a Pará de Minas, o caricaturista Ralph Francis da Silva, de 34 anos, tem exibido seus desenhos no semáforo da região da Ponte Grande, onde tem recebido muitos elogios.
Natural de Belo Horizonte, ele é designer de moda e estudante de artes plásticas na UEMG. Aproveitando a suspensão das aulas presenciais, ele resolveu viajar para divulgar o trabalho.
Além de apresentar as obras prontas na rua, ele produz na hora o retrato realista ou a caricatura de quem se interessar pelo serviço:
Para conhecer os trabalhos do caricaturista, basta acessar o perfil @caricaturaralphfrancis no Instagram.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.