Localizado há pouco mais de 50 km de Belo Horizonte, o município de Florestal está em alerta no que diz respeito ao crescimento dos casos de coronavírus na capital mineira.
Segundo o Balanço Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, BH já registrou quase 11 mil casos confirmados e 270 mortes por Covid-19. Em todo o estado de Minas Gerais, é a cidade com maior índice de pacientes diagnosticados com a doença e de óbitos também.
Além disso, Florestal é bem próxima de cidades como Betim e Contagem, onde as estatísticas também são elevadas. Por esses motivos o prefeito Otoni Alves de Oliveira Melo, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, tem tomado várias providências para evitar uma contaminação em massa.
Otoni reconhece que nem sempre as medidas são populares, o que gera reclamações, mas é preciso se adaptar à nova realidade.
Conforme a última atualização do Boletim Epidemiológico de Minas Gerais, Florestal contabiliza 21 casos positivos de Covid-19, com 8 pacientes em acompanhamento e outros 13 já recuperados. Antes de flexibilizar o comércio e outras atividades econômicas, Florestal havia fechado as entradas secundárias, mantendo aberta apenas a entrada principal, com a instalação de uma barreira sanitária. Diante da situação parcialmente controlada, as fronteiras foram reabertas.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.